terça-feira, 11 de novembro de 2008

Palestra MGJUG - 08/03/2007 - JBoss Rules

Em março do ano passado, eu fiz uma apresentação sobre o JBoss Rules no MGJug - Grupo de Usuários Java de Minas Gerais. O vídeo dessa apresentação encontra-se na Recomendações de Vídeo na barra lateral desse blog.

Com o surgimento do site SlideShare, eu decidi publicar aqui o slide dessa apresentação, para quem interessar.

J Boss Rules Mgjug V2
View SlideShare presentation or Upload your own.


O JBoss Rules consiste em uma ferramenta open-source e standards-based business rules engine que facilita o acesso, gerenciamento, avaliações e manutenções de políticas de negócios (regras de negócios) de forma simples, rápida e eficiente. Com isto, analistas de negócios e processos, auditores e até mesmo gerentes corporativos podem gerenciar estas políticas de negócios independente das aplicações em que foram utilizadas, com o objetivo de garantir alinhamento desta políticas, com os objetivos estratégicos da corporação.

Além disto, o JBoss Rules simplifica o desenvolvimento de aplicações corporativas, separando as políticas ou regras de negócios dos processo, infra-estruturas e lógicas de apresentação de informações. Assim, JBoss Rules é uma excelente opção para prover um modo de agrupar complexas lógicas para tomadas de decisão.

Com isto, esta solução é bastante utilizada no segmento de Telecom e de Finanças para controle financeiro, detecção de fraudes, sistemas de billing e também na área de compliance de assets management.

Nenhum comentário: